16 de ago. de 2005

Mensalão X Minimão

A briga continua boa.

De um lado três CPI's tomam conta dos noticiários. E os depoimentos dos investigados apresentam cifras cada vez mais estratosféricas.

De outro lado, o Congresso Nacional insinua a aprovação de R$ 384,00. Brutal aumento do mínimo. Algo que, segundo os mesmos petistas desviadores de verba pública, irá levar a previdência social à bancarrota.

Nada tão contraditório.

Não é de hoje que os governantes, ministros, acessores, deputados, senadores, secretários e tantos outros desviam verbas públicas. Mas o PT consegiu algo inédito: foi pego com a cueca na mão. Literalmente.

Já me incluí entre os viciados em CPI, ou seja, portador de desvio comportamental recentemente descoberto pela Christiana. Não passo um dia sem ler os noticiários e, sempre que posso, largo mão da tela quente, para acompanhar os discursos e depoimentos, nas três comissões.

Ali, indignado, acompanho os depoentes, com naturalidade, falar de cifras que a maioria do povo (incluo-me) não verá jamais. Tudo ninharia. Tudo jogado fora em campanhas eleitoreiras. Em marketing e marketeiros, televisão, rádio, gráficas. A grana do povo voando ao vento, entre panfletos atirados ao chão. Tudo ao melhor estido brasileiro de desperdício do alheio.

Mais indignado fico, quando percebo que nosso Presidente gastou em sua campanha, mais que todos os candidatos ingleses juntos. Quando percebo que o indigitado que está prestes a sofrer pedido de impedimento, e que acabou de perder um respeitável aliado, vai jogar futebol e fazer churrasco.

Pede desculpas na sexta-feira e tudo está resolvido. Sábado vamos reune o pessoal, joga uma pelada, toma uma cerveja, faz churrasco e pagode.

Eu, caro Presidente, não o desculpo. Não até ver a grana toda devolvida, os culpados punidos e a carta de renúncia na capa dos jornais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho feito o possível para ficar de fora das discussões, mas já imaginou aquele vice sendo presidente? E a gente pagando em dobro prá eleger outro a esta altura? Seria pior a emenda que o soneto!

Maranhão disse...

Clarice

Pode ser pior. Já imaginou o Severino Cavalcante sendo presidente?