4 de jul. de 2005

Vergonha? É para quem tem.

Não queria mais escrever sobre política. Mas a fauna brasileira anda tão rica em bichos e suas artimanhas...

Finalmente descobriu-se que o publicitário pagava as contas do Partido dos Trabalhadores.

Pausa: já percebeu onde a sigla do Partido dos Trabalhadores cabe? Não? Cabe na corruPTão - com língua presa e tudo mais.

Volta da pausa, ou play, como queira. Pois bem, o PT faz um empréstimo. O publicitário assina como avalista, ao lado do presidente do PT e do tesoureiro do PT (que certamente seria o PC Farias, caso não tivesse "cometido suicídio"). Vencido o tempo do débito, o PT afirma que não possui fundos para realizar o pagamento (gastaram tudo em broches de estrelinha?!?). O publicitário, magnânimo, saca R$ 350.000,00 e paga a primeira parcela do empréstimo ao PT (afinal, é avalista). Nada de errado, segundo o presidente do PT, afinal, o cidadão assinou o aval.

Mas a empresa do avalista, como recompensa pela atitude filantrópica (?), é agraciada com alguns contratos de publicidade. Não publicidade do PT, mas para fazer publicidade do país onde reina o PT. Mais espantoso: os contratos de publicidade fazem aqueles mesmos R$ 350.000,00 parecer ninharia. Negócio da China, mas feito em terra brasilis.

Isto, é claro, sem falar em mensalão, em aumento de cargos de comissão para aumentar a arrecadação do PT, em Furnas, em correios e no Valdomiro Diniz.

E o que é pior. No Congresso Nacional ninguém demonstra vergonha. Ninguém ficou indignado por existir o mensalão e/ou o restante das maracutaias. Parece que o problema todo é que o homem que tem armário pugilista em casa abriu a boca. Ou seja, problema não é a maracutaia, mas sim a sociedade ser cientificada. Enquanto a coisa toda estava encoberta - ou sigilosa, como preferem os nobres parlamentares - tudo estava muito bem.

- Quero aprovada a MP que multiplica vergonhosamente a tributação da prestação de serviços.
- Então, meu amigo, de cá o meu.

E não se diga que o problema é só com o PT. A coisa é antiga.

- Descobriram a contagem de votos no painel eletrônico do senado!
- Deixe prá lá, meu rei. Eu renuncio. Eleição que vem tô de volta.

De fato, vergonha é para quem tem.

Por muito menos pintei a cara e fui para a rua pedir o fim da era collorida.

Por isso, tenho o dever de dizer: FORA LULA.

Nenhum comentário: