30 de abr. de 2006

Punição

O Partido dos Trabalhadores irá realizar um profundo estudo sobre a atual crise política. Também procurará punir os culpados, caso seja apurada alguma culpa. Tudo anunciado pelo atual Presidente do PT, Ricardo Berzoini, e noticiado pela Folha de São Paulo.

Tudo acontecerá depois das eleições. Era mesmo de estranhar que o PT, que até agora nada admitiu, fosse, em pleno ano eleitoral e às vésperas de iniciar a luta pelo segundo mandato de Lula, fosse realizar caça às bruxas.

Ricardo Berzoini afirmou que este tipo de procedimento deve ser realizado com profundidade e tranqüilidade. O clima deve estar descontaminado de disputa eleitoral.

A justificativa do líder petista só pode ser piada. Ninguém em sã consciência pode acreditar que: a) haverá, efetivamente, este estudo; b) que, em havendo, o PT punirá alguém.

O PT, a exemplo da new dancer do Planalto - Deputada Angela Moraes Guadagnin (que, entre outros importantes projetos de lei, apresentou o de nº 2.479/2003, que institui o Dia do Saci, a ser comemorado em 31 de outubro) - não está interessado em punir ninguém.

A onda inocentista do PT, aliás, já deu o ar da graça durante as CPI's, quando o partido conseguiu evitar que vários deputados fossem caçados e, ao mesmo tempo, articular-se para blindar Lula.

O motivo da auto-preservação é simples: os deputados federais hoje acusados, poderão ser, em 01/01/2007, deputados reeleitos. Que partido punirá e criará atritos com deputados futuramente necessários para a garantia da governabilidade, caso Lula também obtenha a reeleição?

A resposta é óbvia.